O FALSO DECÁLOGO DE LENIN

"1.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;
6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa."

Atribuído a Lênin por incontáveis nome da Direita brasileira, como Olavo de Carvalho, Leandro Narloch*, Kim Kataguiri, Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, Silas Malafaia, Nando Moura, dentre outros, o “Decálogo de Lênin”, amplamente repetido em sites nacionais, nada mais é do que uma desonesta versão de um documento sem autoria conhecida, difundido nos Estados Unidos no período da Guerra Fria, intitulado “Rules for Revolution” (Regras para a Revolução), transcrito a seguir:

A. Corrupt the young. Get them away from religion. Get them interested in sex. Make them superficial, destroy their ruggedness.
B. Get control of all means of publicity and thereby:
1. Get people’s minds off their government from religion [sic]. Get them interested in sex, books and plays and other trivialities.
2. Divide the people into hostile groups by constantly harping on controversial matters of no importance.
3. Destroy the people’s faith in their natural leaders by holding these latter up to ridicule, obloquy, and contempt.
4. Always preach true democracy, but seize power as fast and as ruthlessly as possible.
5. By encouraging government extravagance, destroy its credit, produce fear of inflation with rising prices and general discontent.
6. Foment unnecessary strikes in vital industries, encourage civil disorders and foster a lenient and soft attitude on the part of government toward such disorders.
7. By specious arguments cause the breakdown of the old moral virtues: honesty, sobriety, continence, faith in the pledged word, ruggedness.
C. Cause the registration of all firearms on some pretext, with a view to confiscating them and leaving the population helpless.

Uma tradução mais fiel ficaria assim:

"A. Corrompa os jovens, afaste-os da religião. Faça com que se interessem por sexo. Torne-os superficiais, destrua sua robustez.
B. Controle todos os meios de publicidade e assim:
1. Mantenha as mentes das pessoas desligadas do governo e da religião. Torne-os interessados em sexo, livros, peças e outras trivialidades.
2. Divida as pessoas em grupos hostis ao, constantemente, insistir em assuntos controversos sem importância.
3. Destrua a fé das pessoas nos seus líderes naturais ao ridicularizá-los de desprezá-los.
4. Sempre pregue uma democracia verdadeira, mas tome o poder o mais rápido e impiedosamente possível.
5. Ao encorajar a extravagância governamental, destrua sua reputação, produza pavor de inflação com aumento de preços e descontentamento geral.
6. Fomente greves desnecessárias em indústrias vitais, incentive a desordem civil e alimente uma atitude leve do governo contra essa desordem.
7. Através de argumentos capciosos, cause a ruptura das antigas virtudes morais: honestidade, sobriedade, continência, fé na palavra empenhada, robustez.
C. Faça, sob algum pretexto, com que todas as armas sejam registradas, com o objetivo de confiscá-las e deixar a população indefesa."

Fica claro que aquele tal Decálogo falsamente atribuído a Lênin constitui mera repetição adaptada das “Regras para a Revolução”. O fato de ele datar da época da Guerra Fria, explicita claramente a intenção norte-americana (capitalista) de atacar a imagem do "inimigo" soviético (comunista).

É o que comprova o livro “They never said it: a Book of Fake Quotes, Misquotes, and Misleading Attributions (“Eles nunca disseram: um livro de citações falsas, errôneas e enganosas”), publicado pela Universidade de Oxford pelos pesquisadores Paul F. Boller Jr. e John George Jr.

Nas páginas 114-116 do livro eles mostram que as supracitadas ‘Regras para a Revolução’ apareceram em fevereiro de 1946, em uma publicação britânica chamada ‘New World News’ chamando a atenção da extrema direita nos EUA, recebendo especial atenção de nomes como Dan Smoot, Frank Capell, e Billy James Hargis.

Nos anos 1970, a Associação Nacional de Rifles dos EUA, uma organização civil ligadas aos fabricantes de armas, entrou em cena, por meio do periódico ‘The American Rifleman’, publicando em janeiro de 1973, uma reportagem sobre o tal decálogo, escrita pelo editor Ashley Halsey. Na reportagem ele alegava que, logo após a segunda guerra mundial, o documento com as tais regras foi encontrado num tal ‘quartel general soviético secreto’ em Düsseldorf, Alemanha, indo parar nas mãos de dois oficiais da inteligência aliada, entre eles, o Capitão Thomas Baber, que disse ter infiltrado o local.

E mais: especialistas como William F. Buckley,Jr., M. Stanton Evans, e James J. Kilpatrick, assumidamente conservadores e portanto não comunistas, foram categóricos em afirmar que o documento é uma farsa. Ele foi denominado como uma farsa pelo boletim anticomunista, o ‘Combat’. J. Edgar Hoover, falecido diretor do FBI e anti-comunista ferrenho, declarou que "o documento é espúrio’.

Contudo, a maneira mais fácil e eficiente de refutar a afirmação de que tal decálogo tenha sido escrito por Lênin é lendo suas obras. Eu já o fiz e posso lhes dizer: não encontrei nenhuma menção a sequer uma linha do tal decálogo.



À guisa de preencher o vazio criado pela comprovação da falsidade do tal decálogo, deixo aqui 10 mandamentos baseados em frases legitimamente Leninistas:
1 - Muitas vezes é preciso dar um passo atrás, para dar dois passos à frente.
2 - Ideias são mais letais que armas.
3 - Não há teoria revolucionária sem prática revolucionária, do mesmo modo, não há prática revolucionária sem teoria revolucionária.
4 - A revolução começa em casa.
5 - As revoluções são as festas dos oprimidos e explorados.
6 - A verdade é sempre revolucionária.
7 - No capitalismo a liberdade de imprensa é um disfarce para a liberdade dos ricos comprarem a imprensa para fabricar notícias falsas e enganar a opinião pública.
8 - O crime é produto dos excessos sociais.
9 - Quanto mais forte é a influência dos reformistas sobre os trabalhadores, mais fracos e dependentes da burguesia eles serão, pois o reformismo é uma concessão burguesa que mantém os trabalhadores sempre escravos assalariados.
10 - A consciência do homem não apenas reflete o mundo, mas também o cria e o transforma.

Outras fontes:
LENIN, Vladimir. O que fazer?
LENIN, Vladimir. Imperialismo, fase superior do capitalismo
LENIN, Vladimir. O Estado e a Revoluçãp
LENIN, Vladimir. Teses de Abril
BANDEIRA, Luiz Alberto Moniz. Lenin: Vida e obra.
KRAUSZ, Tamáz. Reconstruindo Lênin.
VOLKOGONOV, Dmitri. Lenin: uma nova biografia.

*Leia no link abaixo um texto de Leandro Narloch (autor de O Guia Politicamente Incorreto), publicado em Veja, no qual ele atribui o decálogo ao Lenin: https://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/8220-acuse-os-adversarios-do-que-voce-faz-8221/

Comentários

  1. Que vergonha... os caras propagam cada coisa...
    \

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esquerda contratou “Agencias de checagem” mortadelas pra contestas versades e disseminar mentiras como “ BOLSONARO” invertido, por exemplo.
      Hei professor nde merda. Não vai colar viu!?!?!?kkk

      Excluir
  2. NÃO ME FAÇA RIR...SE O DECÁLOGO É FARSA, PQ OS ESQUERDISTAS TODOS O SEGUEM COMO SE FOSSE UMA BÍBLIA? TUDO QUE É PREGADO NELE, TENTAM COLOCAR EM PRÁTICA... POR FAVOR.... PAPAI NOEL EXISTE, COELHINHO DA PÁSCOA COLOCA OVOS E TODA A ESQUERDALHA É BOAZINHA E OS BANDIDOS SÃO OS OUTROS... ME POUPEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei, essa gente não consegue ver o fracasso que foi o país que Lênin criou nem o que são Venezuela e Cuba. Inteligência não é com eles - basta ver o que o "professor" Barbudo escreve - e acreditam que todos são igualmente rasteiros. Não perde tempo.

      Excluir
    2. Meldelss!!!
      O gado vive de repetir chavões, mesmo!!
      Até quando são flagrantemente desmentidos preferem surtar só pra manter a mentira em suas cabecinhas ocas!!
      Não foi a toa que o gado bozolandêz elegeu o nazista narcomiliciano filho do pai da mentira!!🤮

      Excluir
    3. Talvez se pudermos perguntar qual é o conceito de comunismo e socialismo para essa galera indignada aí em cima, será que saberiam responder? OU mesmo qual seria o conceito de Capitalismo! Essas são temáticas complexas e o Manifesto Comunista de Marx é um bom início. A leitura e o estudo faz a diferença entre apenas vociferar sobre um tema e a pesquisa sobre o mesmo.

      Excluir
    4. O uso do Decalogo de Lenin nunca foi tão bem feito como hoje 2021. A prática leva a perfeição.

      Excluir
  3. kkkkkkkkk é vc que garante???? mostra a peova de que é falso. Falso é vc que é esquerdista e por isso desdiz pois só fala mentiras por ser esquerdista. Essa foi a MAIOR PROVA Q ESSE DECALOGO É VERDADEIRO E É DE LENIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pegue os livros oficiais escritos por eles e leia, faça uma busca bibliográfica e pronto. Usa a cabeça amigo, tá precisando. Ou tá querendo receber conhecimento de livro por telepatia? kkkkkk
      #boralermais

      Excluir
    2. O cara PROVOU, imbecil!!!
      PQP!!! Vai ser gado assim lá em Rio das Pedras!!

      Excluir
  4. Bem, pode até não ser dele a autoria, mas que tem funcionado muito bem, ah, isso tem! Quanto as frases dele, bem, quanto a isso, conhece Aquele ditado:"me engana que eu gosto"?. Pois é.... COMUNISMO é muito bom: pra quem fica com TUDO que tira do povo, oi seja, o GOVERNO safado, que geralmente é um abutre, uma erva daninha, que não produz NADA e que colhe onde não plantou. Agora, quem gosta dessa DESGRAÇA por que não muda de uma vez pra um país que já é comunista E DEIXA O BRASIL EM PAZ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me engana que eu gosto!
      Kkkkkkk Mto bom!!

      Excluir
    2. Caraca!!
      Fala aí... deu muito trabalho decorar tantos chavões e slogans??!?

      Excluir
  5. Por favor. Meu país já e mais que socialista. Isso aqui só não virou cuba pq nem vcs de esquerda são serios. A bagunça não acaba e não vai acabar... Se quer viver em um país que levo o socialismo a sério, vai pra Coréia do Norte. La sim o socialismo e sério.
    Bolsonaro nessa putada #voto17

    ResponderExcluir
  6. Se houve a dúvida quanto a se escrito por Lenin é o que menos importa, o que importa realmente é que temos a certeza de que o PT implantou(ou vem tentando) no Brasil com destreza e por pouco teria dado certo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Fico triste em ver nos comentários pouco senso critico, o que mostra o óbvio, a população não lê e não sabe interpretar. Triste mesmo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre aqueles que citou, não acredito que Olavo de Carvalho não leia e ainda divulgue boatos. Porém, a gravidade do assunto não é quem escreveu, pode ter sido qualquer um, mas isso é o que menos importa. O maior absurdo nisso tudo é a hipocrisia da esquerda comunista, autodenominada progressista, que defende a ideologia de gênero como adequação necessária ao modernismo do século. XXI, embasada em mandamentos de um decálogo de dois séculos passados.

      Excluir
  9. BOA LUAN NETO, GOSTEI MUITO DAS SUAS RESPOSTAS E CONCORDO PLENAMENTE.E PRECISO PESQUISAR BEM AS OBRAS DE LENIN É VÊ SE REALMENTE EM ALGUM MOMENTO ELE ESCREVEU ESSE DECÁLOGO. AGORA, TRANSFORMAR A PERGUNTA SE FOI MESMO LENIN QUE ESCREVEU?, EM ARGUMENTO POLITICO É COISA PRA PESSOA ALIENADA.

    ResponderExcluir
  10. A esquerda leva ao pé da letra essas palavras de quem são? Nem importa mais!

    ResponderExcluir
  11. É engraçado como esse decálogo (obviamente com variações na redação) já era citado em revistas, jornais e livros na década de 40 e 50 (basta dar uma busca nos periódicos da época) e agora é atribuído a pessoas que nem eram nascidas na época.

    ResponderExcluir
  12. O engraçado da esquerda é que não consegue perceber que o decálogo é apenas uma síntese das visões do Lenin. Claro que ele não sentou numa mesa, cruzou as pernas, pegou uma caneta e elaborou essas recomendações. Mas vamos realmente ler o que ele escreveu e depois façam uma sinopse do conteúde e verás que o decálogo traduz a essência do pensamento lenininista

    ResponderExcluir
  13. The Casino of Vegas, Nevada - Mapyro
    The 동두천 출장안마 Casino of Vegas is open 24 hours 군산 출장샵 a day 365 days 진주 출장안마 a year. 정읍 출장마사지 The Casino of Vegas provides 양산 출장마사지 thrilling, entertainment, and entertainment

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FARSA DO HOLODOMOR

GLEISI HOFFMAN TERRORISTA?